quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Show Mataraca - 20/04

E aee galera, salve Maria!conforme prometido, aqui está o artigo da nossa viagem, junto com a banda CHUSMA!

Chegamos todos do Imaculada na Clínica Centralfisio por volta das 16:30/17h, enquanto alguns dos músicos do Chusma iam chegando aos poucos. O clima foi ficando bom, e as piadas e brincadeiras não paravam de fluir: a coisa tava dando tão certo, que Robério (nosso baixista) quebrou um galho pra galera do Chusma, que estavam sem baixista.Quando o Rafael (vocal chusma) nos dá a primeira grande noticia do dia: o motorista que a prefeitura tinha pago pra vir nos pegar, simplesmente se 'arretou', e 'mandou dizer que não vinha', nos dando um belo 'Caroço' (Dyego que o diga).
Nos arrumamos por lá, e a prefeitura garantiu arcar com as despesas do transporte.Depois de mais de 2 horas de espera pela van, que sempre que a gente ligava dizia 'tow chegando' (durante essas 2 horas ficamos todos feito loucos, na beira da Av. Nego, ascenando pra tudo que era van que passasse, pensando ser a nossa van), enfim ela chegou.
Logo colocamos todo equipamento dentro dela, e colocamos o 'pé na estrada' (dá-lhe Paraíba).Durante a viagem, não faltou descontração de todo lado, até aqueles que aparentavam ser mais tímidos (Ricardinho e Erick), sempre tavam rindo mto, entrando no clima da brincadeira, isso sempre ao som do Asa de Águia (que por sinal, nos acompanhou no caminho inteiro, ida e volta).
Chegamos. A praça tava cheia lotada, onde, na porta de uma escola que fica nessa praça, se encontrava um altar, com o Padre da cidade, com o santíssimo sacramento nos dando as boas-vindas. O ministério de lá nos acolheu com uma música de 'bem-vindos' bem animadinha, onde a partir daí, até todo o resto das músicas que eles tocaram, foram todas dançadas com 'maestria' por Robério, onde todo mundo rachava de rir, incrível!
A Banda Chusma foi a primeira, arrumou tudo lá com o máximo de rapidez, e começou seu repertório com uma música própria, 'Amor maior'. Com algumas músicas de reflexão, passaram sua mensagem, e logo começaram a tocar as músicas mais animadas do seu repertório, onde o pessoal de mataraca ficou simplesmente louca (vale ressaltar, que nunca vi pessoal mais animado, em tantos outros locais que nós já tocamos).
Logo após, fomos tocar: evitamos trocar instrumentos, tocamos com o equipamento que o chusma usou, Jorge só cantou, nem ligou o violão, e começamos com 'Novo Dia', que por sinal, foi mto bem recebida por todos, pulada e cantada no geral! Em seguida, o famoso 'Pagodão de todos os ritmos', que, ao final dela, foi logo pedida pra ser tocada mais uma vez, com um coro: "De Novo, De Novo".
Tocamos mais uma nossa, 'Seja Onde For', onde não foi diferente a reação do pessoal. E em seguida a pout-porri, que se encerrou com um pequeno momento de Louvor a Deus, levando o povo à oração.Encerrando assim, tocamos o 'Pagodão' novamente, e nos despedimos.
Houve um lanche para nós com a presença do Padre local, onde houve muito bate-papo e descontração (aliás, vale ressaltar o Padre como um dos mais animados com o louvor realizado por nós do Chusma e Imaculada).
Logo colocamos as coisas dentro da van, e fomos, ao som de 'Asa de Águia', durante uma hora e meia de viagem de volta (com mais uma e meia da viagem de ida, com o total de 3h de asa de aguia no juizo). Rolou muita piada depois que tiraram o cd do grupo de axé da bahia, e toda música que passava na rádio era zoada pelo grande 'Paraíba'! (com seus famosos 'aiii').

Nos deixaram em casa, nos despedimos do pessoal, chegando em casa de 1h da manhã. A gente só tem a agradecer a todo o pessoal da Chusma, que foi super bacana com a gente, e fica aqui um pedido de desculpa por qualquer coisa que possa ter acontecido lá, Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário